A Páscoa vem aí: aproveite para se cuidar

Está chegando a data que tanto crianças quanto adultos adoram. O fim de semana recheado de chocolates faz a alegria de muita gente, mas pode não ser tão bom assim para sua saúde. Como aproveitar sem culpa?

DATA DE COMEMORAÇÃO

Além de juntar todos os parentes no costumeiro almoço de domingo, a Páscoa também traz consigo pratos típicos, como bacalhau e muito chocolate. As lojas apostam em novos sabores e modelos a cada ano e os preços são os mais variados para fazer a alegria das crianças e encher os olhos dos adultos.

Você adora chocolate? É importante optar por escolhas conscientes para cuidar melhor do seu organismo. Com tantos sabores à disposição, apostar em chocolates mais amargos pode ser a chave para não descuidar da saúde.

ESCOLHA O MELHOR PARA SEU CORPO

Que tal definir uma quantidade diária de chocolate a ser consumida ao invés de devorar todo o ovo ou a barra inteira? Ingerir cerca de 13 gramas de chocolate por dia traz benefícios para o organismo, diminuindo a pressão sanguínea e contribuindo para minimizar a ansiedade.

Mas atenção! Os benefícios dependem do tipo de chocolate que seu corpo está consumindo. Chocolates brancos contêm muita gordura e, em excesso o doce pode contribuir com o ganho de sobrepeso e aumento de glicemia. Faça escolhas conscientes para você e para seus filhos.

Veja também Lancheira saudável? Aprenda dicas práticas

PÁSCOA COM MODERAÇÃO

Ainda em dúvidas sobre o que servir no almoço de Páscoa? Se a intenção é fugir das carnes vermelhas, o tradicional bacalhau pode ser uma ótima opção. Com diversas opções de preparo, o peixe já tem presença garantida em muitas mesas brasileiras.

Procure não exagerar no cozimento do bacalhau, para que o pescado mantenha o sabor e as propriedades benéficas ao organismo. Sobrou muito peixe? Tortas e massas com bacalhau são a pedida para não desperdiçar.

Comemore a data com quem te faz feliz sem descuidar do seu organismo. Foto: iStock

Exagerou no chocolate e não costuma se exercitar com frequência? Procure fazer caminhadas nos dias seguintes à data. Saia do sedentarismo e proporcione mais bem estar para seu corpo. Sua saúde merece o melhor cuidado sempre e, para isso, a Líder Popular está presente no seu dia a dia com os melhores preços em produtos e medicamentos.

Acesse nosso tabloide de ofertas online clicando aqui

Fonte: Ministério da Saúde e Associação Brasileira de Endocrinologia