Alergias com a chegada da primavera: como evitar?

Todos sabem que com a chegada da primavera, chega também a estação mais florida do ano, além de ser preferida por muitos, ela traz terror a quem sofre com alergias e tem o quadro agravado na estação.

Isso por que, é na primavera que as flores aparecem em sua grande maioria, além de ter clima mais quente e seco, o que se torna propício para a proliferação de alguns organismos, além é claro, do fator primordial, que é o cheiro e as substâncias que as flores liberam.

Existem vários tratamentos para quem é alérgico, desde sprays nasais a antialérgicos. Infelizmente não existe cura, porém, pode-se obter controle da doença com o tratamento correto indicado pelo especialista de sua confiança. Para amenizar o desconforto que quadros alérgicos podem causar, existem algumas recomendações que podemos seguir após o diagnóstico feito por análises dos sintomas do paciente.

Leia também: Por que precisamos dormir bem?

Mas como podemos evitar antecipadamente os efeitos da estação e o agravamento dos sintomas alérgicos?

O uso de irrigação nasal com soro fisiológico ajuda a eliminar impurezas e diminuir boa parte dos sintomas, uma boa alimentação e a ingestão de alimentos mais saudáveis ajuda a preparar a imunidade para fatores mais intensos, trocar os filtros de ar, passar pano úmido na casa, trocar com frequência as roupas de cama, beber bastante água e utilizar de humidificadores podem diminuir o agravamento dos sinais alérgicos.

Aproveite o melhor da estação com segurança, em casos de piora ou agravamento dos sintomas consulte um especialista.