Como anda os cuidados com seu coração?

O coração é um dos órgãos vitais para que possamos ter uma vida longa e de qualidade, por isso devemos cuidar bem dele. Tomar cuidados simples e fáceis fará com que tenhamos qualidade de vida e é claro uma longevidade.

Sendo assim, quais cuidados devemos ter?

Ter hábitos saudáveis é o principal fator para seu bem estar, exercício físico não é apenas importante para manter o corpo em forma, isso ajuda a evitar doenças cardiovasculares. Com isso também fique atento ao seu peso pois o excesso dele, também contribui para doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto, que resultam em problemas graves para seu coração.

Tenha bons momentos de descanso, dormir bem faz com que nosso cérebro se recupere do cansaço e do estresse do dia a dia.

Leia também: Queda de cabelo após COVID-19

A alimentação equilibrada também auxilia no cuidado do seu coração. Comer frutas, verduras e legumes, em um cardápio variado faz com que você supra as necessidades de nutrientes do seu corpo. Sendo assim, você consumindo vitaminas e minerais desses alimentos, seu corpo irá se manter mais forte. E atenção, procure evitar alimentos industrializados.

Fique sempre de olho na sua glicose e também no seu colesterol. O colesterol ruim, que está presente em nossa circulação sanguínea pode entupir vasos, como muitas vezes a detecção do problema é lento, ao perceber, o quadro de entupimento da artéria já pode estar em grau avançado. Prestar atenção em sua glicose também é um dos cuidados imprescindíveis para seu coração, a glicose é um doa principais fatores para o desenvolvimento da aterosclerose, que é o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos a qual é a principal causa de infarto.

Leia também: Alergias com a chegada da primavera: como evitar?

Corte ou diminua o hábito de fumar, ele é extremamente nocivo ao corpo interno, especialmente o coração. As substancias inaladas caem na circulação sanguínea e provocam sérias consequências a saúde como, infarto do miocárdio, aneurismas e arritmias graves.

Quando se trata de doenças do coração, prevenir é o melhor remédio. Faça check-ups periódicos, preste atenção nos menores sinais que seu corpo demonstre. Além dos fatores que citamos acima, em alguns casos os problemas podem ser também hereditários.

Cuide-se e se tiver algum sintoma, procure seu médico de confiança.