Contratação de funcionário para sua farmácia

O cliente sempre busca por uma farmácia que satisfaça sua demanda de medicamentos e/ou procedimentos, além de um atendimento adequado e profissional.

Portanto, algumas características profissionais devem ser levadas em conta na fase de contratação e o potencial de crescimento do futuro colaborador:

– Educação e boa comunicação com diversos perfis de clientes;

– Conhecimento técnico sobre sua área e responsabilidade;

– Agilidade e eficiência na execução das tarefas;

– Trabalho em equipe, criatividade, troca de conhecimento e solução de problemas.

 

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Mas como acertar na contratação da sua equipe?

  1. É preciso saber trabalhar em equipe

Um dos fatores mais importantes numa farmácia. É preciso atuar de forma coletiva para aumentar o desempenho dos funcionários e o ecossistema da farmácia flui mais naturalmente e torna o ambiente ainda mais colaborativo.

  1. Organização faz a diferença

Uma equipe organizada consegue planejar suas tarefas com mais calma, a qual dedica-se o tempo necessário para cada uma delas. Ademais, facilitará o atendimento dos clientes e a encontrar os itens e medicamentos que eles precisem.

  1. Formação pode ser um diferencial

Se manter atualizado sobre o mercado, realizar cursos da área e afins são formas de adquirir novos conhecimentos, ao mesmo tempo que o profissional cresce no ambiente de trabalho.

  1. Paciência e dedicação

É preciso ter respeito e empatia. Ao se colocar no lugar do cliente, o colaborador consegue entender as suas dores e, assim, oferecer um melhor serviço e atendimento.

 

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