Volta às aulas com saúde

O carnaval está chegando ao fim e mais um ano letivo começa pra valer. Mas como se manter com saúde para aproveitar melhor os estudos? O segredo é uma combinação entre alimentação equilibrada e muita atividade.

COMECE PELA ALIMENTAÇÃO

Tem filhos em idade escolar? Aproveite para checar quais as melhores opções para colocar na lancheira e prefira alimentos integrais, que ofereçam mais nutrientes para a hora do recreio.

Você costuma se dedicar ao máximo quando o assunto é a montagem da lancheira dos filhos, mas vive esquecendo de levar um lanchinho para o trabalho? Procure não esquecer do seu próprio organismo e crie uma rotina para frutas e castanhas nos intervalos entre as refeições. Mantenha seu organismo saudável e bem nutrido sem exageros!

Veja também Lancheira saudável: aprenda dicas práticas

ORGANIZE SUA ROTINA DE SONO

O feriado de Carnaval deixou seu relógio biológico todo bagunçado? Que tal aproveitar o fim de semana para readequar o sono e começar o ano com mais saúde? Observe seus hábitos e de seus filhos para criar uma rotina saudável de descanso, de forma que o sono não interfira nas atividades diárias. Durma mais e melhor.

OBSERVE O QUE SEU FILHO LEVA PARA A ESCOLA

Cada vez mais as escolas pedem uma porção de materiais, mas quem deve ficar de olho em uma mochila saudável é você! Avalie, de acordo com a idade da criança como está o peso da mochila e quais materiais são realmente essenciais para o dia a dia e quais podem ficar em casa e serem levados quando os professores pedirem.

É muito importante escolher uma mochila de qualidade, seja para usar nos ombros ou como carrinho, afinal não basta o material ter a cara das crianças se for desconfortável e sem praticidade.

Dependendo da idade do seu filho, vale optar por um caderno mais grosso para todas as disciplinas ao invés de diversos cadernos finos. Mochilas com divisórias interiores e espaço para garrafinhas na lateral ajudam a manter o material organizado na hora dos estudos.

Ajuste a mochila sempre com as duas alças, de forma que fique em contato com as costas, oferecendo suporte para a coluna. Se não for possível manter o peso da mochila abaixo de 10% do peso da criança, é hora de procurar por uma versão com rodinhas.

A CONVERSA PODE RESOLVER POSSÍVEIS PROBLEMAS

Você e sua família estão em um período de mudanças, seja de cidade, escola ou bairro? Lembre-se que mesmo não aparentando, as crianças também precisam ser ouvidas e ter suas opiniões levadas em conta.

Converse com seus filhos sempre, pergunte como foi a escola, se estão gostando e o que estão aprendendo. Se esforce para deixar o medo de lado quando o assunto for atividades ao ar livre, passeios e excursões com a turma da escola. Esse tipo de atividade pode ser essencial para que as crianças se acostumem com um novo colégio e novos amigos.

CRIE ROTINAS PARA AS CRIANÇAS

Procure criar rotinas seguras e não exija demais das crianças em fase de adaptação. Cada um tem seu ritmo e a escola é uma experiência inesquecível para todos. Respeite! Para te ajudar a manter a saúde de toda a sua família na volta às aulas, a Líder Popular preparou os melhores descontos para você.

Clique aqui e confira nossos produtos do mês

Fonte: Revista Crescer